Saúde

Governo amplia atendimento de saúde para moradores de rua

Nova política nacional prevê mais equipes, unidades móveis e combate à aporofobia no SUS.

O Ministério da Saúde lançou em São Paulo uma nova política nacional para ampliar o atendimento à população em situação de rua. A iniciativa, que conta com um investimento de R$ 144 milhões, visa expa

A medida, denominada Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População em Situação de Rua, busca garantir acesso e cuidado integral, combatendo discriminações como aporofobia, racismo e LGBTQ

A nova diretriz também estabelece o acolhimento obrigatório, independentemente da posse do cartão SUS, e fortalece estratégias de redução de danos, além de incentivar a participação da própria populaç

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa