Garis do DF encerram greve e retomam coleta de lixo
Profissionais paralisaram atividades por dois dias reivindicando piso salarial e melhores condições de trabalho.
Os garis do Distrito Federal encerraram a paralisação de dois dias e retomaram suas funções nesta quarta-feira (24). A categoria reivindicava a aprovação do Projeto de Lei (PL) dos Garis e Margaridas,
Durante a greve, diversas regiões do DF registraram acúmulo de resíduos nas ruas, impactando a rotina da população. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que as equipes já estão trabalhando para
O PL define a limpeza urbana como atividade essencial, abrangendo coleta de resíduos, conservação de áreas públicas e varrição. A proposta busca regulamentar e valorizar a profissão, que atua diretame