Agronegócio

Brasil lança protocolo para exportar carne à UE

Novas regras europeias sobre antimicrobianos entram em vigor em setembro; adesão à certificação é voluntária.

O governo brasileiro implementou um novo protocolo para tentar viabilizar a exportação de carne bovina para a União Europeia, a partir de 3 de setembro. A medida atende a exigências do bloco europeu q

Publicada em 29 de maio, a portaria institui o Protocolo de Certificação para Bovinos Livres do Uso de Medicamentos Antimicrobianos. A adesão é opcional, mas indispensável para exportadores. O process

Produtores enfrentam a necessidade de adaptação e potenciais investimentos para substituir substâncias como a monensina, buscando alternativas e certificações. A indústria de nutrição animal afirma já

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa